segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Campanha de Doação de Sangue atende 188 pessoas em Itu

Foto

A Campanha de Doação de Sangue, realizada no dia 7 de agosto na Prefeitura de Itu, atendeu 188 doadores. A exemplo da ocorrida em março deste ano, a campanha foi promovida pela Prefeitura de Itu, Hospital São Camilo Itu e Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan), atual instituição responsável pela captação de doadores em Sorocaba.
O secretário municipal da Saúde, Manoel Monteiro, agradeceu a população ituana que contribuiu com a campanha. “Muitas pessoas serão beneficiadas com o sangue coletado em Itu. Agradeço às pessoas que se mostraram solidárias e compareceram à prefeitura para doar sangue”, declarou.
Entre os doadores estavam funcionários do serviço público e privado, educadores, profissionais da saúde, representantes de torcidas de times de futebol e grupos de jovens. O primeiro doador do dia foi Valmir Antonio Leme, que aprovou a coleta na Prefeitura. Ele afirmou que deixou de doar sangue quando a coleta passou a ser feita em Sorocaba e aprovou a campanha, porque acredita que facilita e intensifica a adesão de doadores.
Há três anos a doação de sangue em Itu foi descentralizada para o Hemonúcleo da Colsan no Conjunto Hospitalar de Sorocaba e as coletas passaram a ser realizadas em Sorocaba. Devido ao trabalho conjunto da Prefeitura, da diretoria do Hospital São Camilo Itu e da Colsan, foi retomada em Itu a campanha de doação de sangue, evitando que o doador se desloque para outra cidade.
Diversas autoridades prestigiaram a doação de sangue, entre elas, o vice-prefeito Neto Beluci, o ex-prefeito Herculano Passos, o vereador Marco Aurélio Bastos, e o diretor administrativo do São Camilo Itu, Gilson Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário