segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Campanha “Doação de sangue, um gesto de amor!” ultrapassa expectativas

Na semana passada, o Sepaco e o Banco de Sangue Paulista realizaram a campanha “Doação de sangue, um gesto de amor!”. O objetivo desta ação foi conscientizar seus colaboradores e a população em geral sobre a importância de se tornarem doadores.
 
Segundo dr. Linus P. Fascina, superintendente médico hospitalar do Sepaco, a campanha foi um sucesso. “Conseguimos entre colaboradores, voluntários e familiares, um total de 195 doadores, o que resultará no atendimento de, pelo menos, 600 pacientes”, comenta animado.
 
Vale ressaltar que é importante ter a consciência de doar não apenas quando há uma campanha, mas sim, criar o hábito saudável de ser um doador ativo, para com isso, gerar uma mudança de comportamento do bem na sociedade. Veja alguns depoimentos de pessoas que ajudaram e inspire-se:
 
“Fiquei muito feliz por ter ajudado alguém. Acho muito importante este tipo de ação. Por que não fazê-la, não é mesmo?”, Claudia Mathias Batista, profissional de RH da região do Jardim Santa Emília
 
“É muito relevante doar. Afinal, você também pode precisar de sangue lá na frente. É a primeira vez que participo de uma campanha assim e sinto-me plena, de verdade”, Camila Jioconda, monitora de alunos da região de Mauá
 
“Este ato representa para mim solidariedade”, Karen C. de Carvalho, auxiliar de limpeza da região de Itaquera
 
“Sinto-me bem em ter colaborado com o outro”, Márcia Rocha da Silva, auxiliar de enfermagem - Sepaco
 
Sobre o Sistema Sepaco de Saúde
 
O Sepaco, fundado em 1956, inicialmente para atender o setor papeleiro, transformou-se em um Sistema Integrado de Saúde, agregando hospital, operadoras de saúde e unidades.
 
Pioneiro no controle de infecção hospitalar no Brasil, o hospital Sepaco atualmente também atende operadoras de saúde, assim como clientes particulares.
 
Focado em altas complexidades, o hospital está localizado na Vila Mariana, São Paulo, e possui 233 leitos, sendo 73 de UTI (40 para adultos e 33 Neo-pediátrica), um corpo clínico com sólida formação profissional em várias especialidades, além de contar com modernos equipamentos para diagnósticos, como tomografia, hemodinâmica e uma área própria para oncologia.
 
Para realização de pequenas cirurgias, com alta no mesmo dia, a instituição oferece ainda o Hospital Dia Sepaco, na região do Jardim Paulista, São Paulo/SP.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário