sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Paciente transplantada no HC/UFPR se encontra com seu doador de medula óssea

O Serviço de Transplantes de Medula Óssea (STMO) do Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está promovendo um encontro entre doador e receptor de medula óssea na sexta-feira, 23, às 10 horas.

A ocasião é muito significativa para ambos, pois, tanto para o doador, quanto para o receptor, o momento é de muita emoção.


O encontro será entre a paciente transplantada no HC Lorenza Roberta Mello que, hoje, está com 20 anos e mora no interior do Paraná, na cidade Peabiru, próximo de Campo Mourão; e o doador José Adilson Sabino, que está com 43 anos, é metalúrgico e mora em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Lorenza, que foi diagnosticada com Anemia Aplástica Severa (AAS), foi transplantada no HC, há cinco, em 14 de novembro de 2008 e, sem o qual, hoje, ela poderia não estar mais viva. “Este encontro com a pessoa que doou a medula para mim é o sonho de minha vida”, ressaltou ela.

“É raro promover esse tipo de encontro, ainda mais entre doadores não-aparentados, que podem ser pessoas de qualquer parte do mundo” frisou o assiste social do STMO, Rafael Terézio Muzi. Concluiu ele que, talvez, toda a equipe do Serviço esteja até mais ansiosa que a própria paciente: “Lorenza vai encontrar com o seu "herói", e é sem dúvida a possibilidade de ver o fruto do trabalho de toda uma equipe concretizado”.

Serviço:
Encontro de Doador de Medula com Paciente transplantada no HC da UFPR
Dia: 23/08/2013 – 10h no 4º andar do Hospital de Clínicas da UFPR


fonte>>http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?id=25689&op=saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário