sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Praia Grande, SP, realiza cadastro para doadores de medula óssea

Cadastramento medula óssea Jacareí (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
O município de Praia Grande, no litoral de São Paulo, realizará o cadastramento para doadores de medula óssea. O evento será realizado no dia 24 de agosto, os dados serão disponibilizados a receptores de todo o país.
O cadastro de candidatos a doadores acontece das 8h às 16h, no Centro de Especialidades Médicas e Assistência Social (Cemas), localizado na Avenida Presidente Kennedy, 1.491, no bairro Guilhermina. Esta será a segunda vez que a cidade realiza o procedimento. O Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) receberá os dados, para que sejam disponibilizados a receptores em todo o Brasil.
Para o cadastro, é necessária a coleta de sangue, apresentação de RG e dois telefones de pessoas de qualquer parte do país. O transplante de medula óssea é a única chance de vida para portadores de leucemia e outras doenças do sangue. A compatibilidade entre o doador e o receptor é o único problema desse procedimento médico, com uma chance de sucesso de um para 100 mil casos.
Qualquer pessoa com boa saúde pode ser doador. Basta ter idade entre 18 e 55 anos incompletos. Só não pode doar quem já teve hepatite após os 10 anos de idade, quem já fez quimio ou radioterapia ou é dependente de insulina. O munícipe que já fez o cadastramento anteriormente também não precisa fazê-lo novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário