sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Quinzena "Sangue Corinthiano" terá início no Banco de Sangue de Sertãozinho, no próximo dia 02

Está chegando o momento dos fiéis torcedores corinthianos de Sertãozinho e região colocarem toda a sua solidariedade em campo! Isso porque no próximo dia 02 de setembro, o Banco de Sangue de Sertãozinho terá a satisfação de receber, pela primeira vez, a Campanha "Sangue Corinthiano", que já é sucesso em várias cidades e estados brasileiros.
            Segundo o organizador da campanha em Sertãozinho, Edner Pontes, a ideia de unir torcedores da cidade e da região para salvar vidas, tem dado um bom e inesperado resultado. "Estamos muito felizes com adesão das pessoas à campanha, pois percebemos que torcedores de outras equipes não enxergam a rivalidade nessa hora, e estão se comprometendo a duar sangue durante a ação. Então, o clima é verdadeiramente de união e solidariedade", afirma Edner que completa: "em nome da Organização da campanha em Sertãozinho, desde já agradeço pelo apoio de algumas empresas e de comerciantes da cidade, que inclusive estão nos doando brindes para serem sorteados entre os doadores".
            Em Sertãozinho, o Banco de Sangue promoverá a Quinzena "Sangue Corinthiano" de 02 a 14 de setembro - período no qual os torcedores da cidade e também da região poderão comparecer à sede da instituição para praticar uma boa ação, doando sangue. Porém, seguindo as diretrizes nacionais da Campanha "Sangue Corinthiano", o dia 14 de setembro será fixado como o "Dia de Corinthiano Doar Sangue" - momento de encerramento da ação, quando a instituição estará decorada com motivos do Sport Club Corinthians Paulista.
            A Diretoria do Banco de Sangue de Sertãozinho aguarda ansiosa pelo início da ação. "Ficamos muito felizes quando fomos notificados dessa iniciativa, pois pudemos observar a possibilidade de ampliação no trabalho de conscientização sobre a importância da doação sanguínea, além da oportunidade de formarmos novos doadores de repetição", explica a diretora da instituição, que emenda: "temos uma ótima expectativa em relação a esta campanha, que acreditamos que será, senão a maior, uma das maiores doações coletivas já realizadas em prol do Banco de Sangue".
            A campanha - Iniciada em 2008, a partir da idealização e proposta de um torcedor que já era doador de sangue, a Campanha "Sangue Corinthiano" foi tomando vulto e hoje está presente em todo o país, com o objetivo de fidelizar e conscientizar os torcedores pelo Brasil, sobre a importância da doação de sangue. A organização da ação é tanta, que artistas que torcem pelo "timão", atuais e ex-jogadores a apoiam, além da mesma possuir até website www.sanguecorinthiano.com.br.
            Para participar - Os torcedores que pretendem doar sangue durante a ação devem ter entre 16 e 67 anos, portar documento oficial com foto, estar em boas condições de saúde e não ter ingerido álcool ou comidas gordurosas nas 12 horas que antecedem a doação. É válido lembrar que menores só podem doar com a autorização dos pais.
            Ainda é importante destacar que a honestidade também salva vidas e que por isso, ao doar sangue, pede-se que o doador seja totalmente sincero durante sua entrevista.
            Agendamento - Torcedores corinthianos de outras cidades que desejarem doar durante a Quinzena "Sangue Corinthiano", podem agendar a melhor data junto ao Setor de Captação do Banco de Sangue de Sertãozinho, através do telefone (16) 3942-3404.
            Fiel torcedor também é fiel doador! Participe da Campanha "Sangue Corinthiano"! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário