domingo, 1 de setembro de 2013

Campanha Sangue Corinthiano acontece no mês de setembro em Florianópolis

A campanha Sangue Corinthiano, projeto nacional idealizado e promovido pela torcida do Corinthians, a qual tem como objetivo, usar a força e a união da Fiel para conscientizar a população do País, sobre a importância de doar sangue, terá sua 7ª campanha realizada entre os dias 13 e 14 de setembro aqui em Florianópolis.
O Brasil necessita diariamente de 5,5 mil bolsas de sangue. Centenas de importantes cirurgias são canceladas por falta de sangue. A organização do projeto acredita que a força e a união da imensa torcida corintiana podem fazer a diferença.

“Infelizmente, na nossa sociedade, o hábito da doação voluntária não é algo comum, acabamos deixando somente para quando algum conhecido precisa ou quando acontece uma tragédia. A verdade é que todo dia acontece uma tragédia, quando alguém precisa de sangue e não tem. Nossa torcida tem tido muitos motivos para comemorar ultimamente e uma forma diferente de retribuir é doando sangue, dando razão para outras pessoas também entrarem na comemoração. A nação corintiana tem esse poder ”, diz Milton Oliveira, idealizador da campanha.

São diversos postos de coleta espalhados pelo Brasil. Vista seu manto sagrado, convidem parentes, amigos e compareça em um dos locais estabelecidos, para doar um pouco de seu sangue alvinegro. A lista atualizada dos postos e dias para a coleta pode ser conferida no endereço: http://www.sanguecorinthiano.com.br/onde-doar/.

O que faz a campanha funcionar tanto tempo e cada vez conquistando mais doadores é a forma com que ela é organizada. Os próprios torcedores, de forma totalmente voluntária, entram em contato, agendam data no hemocentro e fazem à divulgação, com ajuda do clube.

FONTE>>http://www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=19066

Nenhum comentário:

Postar um comentário