terça-feira, 24 de setembro de 2013

Campanha de doação de sangue acontece em Tijucas

A unidade móvel do Hemosc estará em Tijucas para mais uma campanha itinerante de doação de sangue. O centro de coleta será montado no estacionamento do Hipermercado Koch, no centro. A campanha de doação acontecerá na terça e na quinta-feira (24 e 26 de setembro), das 08h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.


No sábado (28), serão realizados serviços gratuitos de saúde, como avaliação dos níveis de glicemia e colesterol, avaliação física, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC) e verificação de pressão arterial. Cerca de cinquenta senhas serão distribuídas em cada período. Dez profissionais vão realizar a coleta no ônibus equipado que funcionará como um mini-hemocentro.

Para doar, o candidato deve estar bem de saúde e possuir hábitos de vida saudável; ter entre 18 e 65 anos; pesar no mínimo 50 quilos e apresentar um documento de identidade com foto. Vale lembrar que o doador não se expõe a qualquer risco de contaminação. Todo material utilizado é descartável e a coleta é feita por pessoal capacitado, garantindo o bem-estar do voluntário.

Também é importante evitar alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas. Aos fumantes é pedido que não fumem pelo menos duas horas antes da doação. Durante o evento, os pais poderão deixar seus filhos no "Espaço do Brincar", com jogos recreativos. A programação é gratuita e aberta ao público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário