quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Campanha de doação de sangue e medula será feita em Sidrolândia no sábado

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) realiza neste sábado (14) no município de Sidrolândia a Campanha de Doação de Sangue e Medula. O horário da campanha será quase o dia todo, entre os períodos de 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 15h30. A previsão de coleta é de 180 bolsas, o que será fundamental para os estoques da Hemorrede que atendem todos os hospitais públicos e privados de Mato Grosso do Sul.
 
Para doar sangue é preciso levar um documento oficial com foto, pesar no mínimo 55 quilos, estar com boa saúde e bem alimentado. O voluntário deve ter ainda entre 16 e 67 anos e não ter bebido nas últimas 12 horas.
 
O interessado sidrolandense, pode procurar a ação no sábado em iniciativa que acontece no Programa de Saúde da Família (PSF) Jandaia, localizada na Rua Paraná, 1.800, Bairro Jandaia.
 
Do time para todos
 
O Hemosul iniciou ontem (9) a Campanha de Doação de Sangue da Torcida do Corinthians. A proposta é levar pelo menos 80 doadores no período de 9 a 14 de setembro para realizar este gesto de solidariedade.
 
Conforme a assessoria do Hemosul, a Torcida do Corinthians tem sido uma grande aliada na causa da doação de sangue. Todos os anos acontecem as campanhas promovidas pelo grupo, mas os organizadores afirmam que todos são bem-vindos ao Hemosul e demais unidades hemoterápicas da Hemorrede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário