sábado, 7 de setembro de 2013

HEMOSE COMUNICA QUE PRECISA DE MAIS DOAÇÕES DE SANGUE

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) contabilizou 4.482 doações de sangue nos meses de julho e agosto. Os números são relativos às doações voluntárias e às campanhas junto à instituição, através de parcerias com associações de doadores de sangue, igrejas e demais segmentos da sociedade civil organizada.
A cultura da população ainda é doar para quem está precisando de uma transfusão sanguínea. Quando todos entenderem que a doação de sangue precisa fazer parte da rotina da vida das pessoas, o número de coleta de sangue irá melhorar, avalia o superintendente do Hemocentro de Sergipe, Renato Dantas.
Ele informou que mensalmente o Hemose recepciona uma média de quinze campanhas, entretanto, o número de doações ainda está baixo. Diariamente nossos profissionais trabalham com a perspectiva de ampliar as doações, por isso que as campanhas são tão importantes, especialmente em períodos de feriados e datas comemorativas, destacou Dantas.
Conforme o superintendente, ao chegar ao Hemose, o candidato à doação precisa passar pelo serviço de pré-triagem e triagem clínica. Nos dois serviços, são verificados os sinais vitais do doador, o peso e a hemoglobina, que checa o teor de ferro presente no sangue. Tem ainda a entrevista clínica para saber o histórico de saúde do candidato à doação.  Somente após o cumprimento dessas etapas, o cidadão poderá doar.
As pessoas chegam ao serviço estimuladas para doar sangue, mas nem sempre isso é possível, em função desses fatores, pontuou Renato Dantas ao afirmar que a doação é um procedimento que visa a preservação da saúde do doador e do receptor.
Serviço
O Hemose espera você na Avenida Tancredo Neves, vizinho ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). A coleta de sangue funciona diariamente de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 17h e, aos sábados e feriados, das 8h às 12h. As pessoas interessados em contribuir com o serviço deverão entrar em contato com o Serviço de Social, através dos telefones (79) 3225-8000 e 3259- 3174.

Nenhum comentário:

Postar um comentário