sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Projeto de Lei cria Programa de Incentivo a Doação de Medula Óssea



ANGRA DOS REIS
O vereador Jairo Magno (PRB) deu entrada na sessão da Câmara de ontem, no Projeto de Lei n 133/2013, que institui o Programa Municipal de Incentivo à Doação de Medula Óssea e de Sangue do Cordão Umbilical e Placenta. A matéria foi lida e ainda passará por duas votações nas próximas sessões, que acontecem ordinariamente nas terças-feiras e quintas-feiras, a partir das 15h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.
Segundo o autor, o Projeto tem como objetivo estimular a doação voluntária de medula óssea e sangue do cordão umbilical e da placenta com campanhas educativas contínuas e a disponibilização de informações sobre o assunto. A partir da aprovação, o município terá que desenvolver campanhas e produzir material informativo. Além disso, a Prefeitura também deverá capacitar profissionais para a coleta deste sangue, e adquirir equipamentos específicos para este fim.
O vereador determina ainda em seu projeto, que a prefeitura implante um local fixo para as doações e, se não for possível, que faça o trabalho, pelo menos uma semana por mês, através de pontos de coleta móveis.
http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=8&cod=28537
fonte>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário