sexta-feira, 20 de setembro de 2013

São Carlos participa de campanha do Corinthians para doação de sangue

1º dia da Campanha Sangue Corinthiano atraiu 56 doadores em São Carlos (Foto: Elizeu Misko Filho)

O Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos (SP) integra a campanha nacional “Sangue Corinthiano”, que tem o objetivo de estimular as doações no mês de setembro. No primeiro dia da ação, realizado no sábado (14), 56 pessoas doaram, um número considerado alto, já que a média diária é de dez pessoas. Na cidade, o atendimento será feito até o dia 21 de setembro, das 7h30 às 12h.
"Nós ficamos satisfeitos com esse primeiro dia, especialmente por ser um sábado. O hemocentro recebe cerca de dez doadores por dia, mas precisaria de 25, então a gente espera que a campanha ajude e tenha um resultado positivo", falou organizador local da campanha, Elizeu Misko Filho.
O projeto nacional, que neste ano chegou à 12ª edição, foi idealizado e promovido pela torcida do Corinthians para aproveitar a força e a união da Fiel e conscientizar a população sobre a importância de doar sangue.
Em São Carlos, a expectativa é que o hemocentro ainda receba um número maior de doadores. “O torcedor corintiano é apaixonado e sabemos que ele sempre vai onde o nome do Corinthians está envolvido. Além disso, a adesão de torcedores de outros times em outros postos de coleta é grande.”, falou Elizeu Misko.
Segundo ele, a divulgação é constante. "Nós temos uma página no Facebook que chama Sangue Corinthiano São Carlos, divulgamos nas rádios e a gente faz o boca a boca também", explicou.
Apesar de levar o nome do clube, a ação solidária é aberta ao público. “Somos um grupo que nos reunimos para salvar vida. Não queremos violência, queremos apenas ajudar o próximo. Pedimos até que os torcedores de outros times venham doar para nossa campanha vestindo a camisa do seu time de coração”, relatou Miski Filho.
Mais informações da iniciativa e a lista de todos os postos de coleta podem ser encontradas nosite oficial da campanha.
  •  
São Carlos integra campanha nacional de doação de sangue (Foto: Elizeu Misko Filho)São Carlos integra campanha nacional de doação de sangue (Foto: Elizeu Misko Filho)
Serviço
O quê: Campanha Sangue Corinthiano em São Carlos
Quando: até 21 de setembro de 2013
Horário: das 7h30 às 12h
Onde: Banco de Sangue da Santa Casa
Endereço: Rua Paulino Botelho de Abreu Sampaio, 573

Nenhum comentário:

Postar um comentário