sábado, 7 de setembro de 2013

vc repórter: campanha mobiliza torcida do Corinthians por doação de sangue

Idealizada com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de doar sangue, a torcida do Corinthians realiza, entre os dias 14 de setembro e 5 de outubro, a campanha 'Sangue Corinthiano'.
A ação social, que está na sua 12ª edição, acontece três vezes ao ano e tem como foco estimular a doação de sangue entre torcedores corintianos. Ao todo, são cerca de 40 hemocentros participantes em todo o País, além de postos no Chile e no Japão.
Segundo a organização do ‘Sangue Corinthiano’, cem mil vidas foram salvas com a ajuda de doações desde a primeira edição. Para Milton Oliveira, um dos responsáveis pela ação, a marca mostra a força da torcida alvinegra;. "Esta é uma marca que todo corintiano deve se orgulhar. É como nossa invasão no Maracanã e no Japão, coisa que só a gente é capaz. Quantas torcidas podem dizer que já salvaram mais de 100 mil vidas? Nós podemos e este é só o começo", afirmou. 
O projeto nacional é idealizado e promovido pela torcida e conta com o apoio do clube. Para participar, os torcedores devem entrar em contato com um dos postos participantes e agendar a coleta.
A idade mínima para a doação de sangue é de 16 anos, com a apresentação de uma autorização dos pais. O limite máximo é para pessoas com até 68 anos.
A organização aconselha que pessoas com idade entre 16 e 17 anos procurem o hemocentro onde pretendem realizar a doação para saber mais detalhes sobre a autorização, pois ela pode variar de um hemocentro para o outro. A lista com os hemocentros cadastrados e o torcedor responsável você encontra no site no site do projeto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário