quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Campanha de coleta de sangue em São Pedro, SP, espera 120 doadores

São Pedro (SP) realiza campanha de doação de sangue (Foto: Daniella Oliveira / Prefeitura de São Pedro)

A Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social de São Pedro (SP) e o Hemonúcleo de Piracicaba realizam no próximo sábado (26) a terceira edição da "Campanha de Doação de Sangue 2013". A coleta será das 8h às 12h, na Unidade Mista e Integrada de Saúde (Umis), no bairro Recanto das Águas, em São Pedro. Segundo informação da Prefeitura são-pedrense são esperados cerca de 120 doadores.
O Hemonúcleo de Piracicaba tem uma demanda diária de 80 doações para abastecer unidades de saúde da região. Segundo a administração municipal de São Pedro, a participação da estância na campanha é fundamental porque pacientes locais também são atendidos com os estoques do centro de coleta piracicabano.

Para participar, o interessado deve ter entre 18 e 60 anos, não pode estar em jejum, mas precisa evitar alimentos gordurosos antes da doação. É recomendado ainda ter repousado ao menos seis horas na noite anterior e não pode ter ingerido bebida alcoólica no dia anterior. O peso indicado é de no mínimo 50 quilos e a pessoa não deve fumar ao menos duas horas antes.
Quem teve diagnóstico de hepatite após 10 anos de idade, mulheres grávidas ou em fase de amamentação, portadores de doenças crônicas, como diabéticos em tratamento, cardíacos graves ou epiléticos não podem doar. A restrição se estende também a pessoas com HIV, sífilis e doença de Chagas, usuários de drogas, quem fez exame endoscópico nos últimos seis meses ou homens e mulheres que tiveram relacionamentos sexuais com diversos parceiros nos últimos 12 meses.
Serviço
3ª Campanha de Doação de Sangue 2013
Sábado, 26 de outubro
Das 8h às 12h
Na Unidade Mista e Integrada de Saúde (Umis)
Informações: (19) 3481-1162 e (19) 3483-3241

Nenhum comentário:

Postar um comentário