terça-feira, 8 de outubro de 2013

Circo irá 'doar alegria' em picadeiro no Hemoam

Atrações do circo estarão presentes em picadeiro montado no pátio do HEMOAM

Em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), o Mirage Circus promoverá nesta quarta-feira (9), a partir das 8h, um espetáculo circense no picadeiro que será montado dentro da instituição. O objetivo da campanha é conscientizar e dinamizar a doação de sangue no Estado, além de captar um maior número de pessoas para doação e também atrair novos doadores fixos.
Apesar de acontecer pela primeira vez em Manaus, a campanha existe há 15 anos e já passou por Estados como Pará, Ceará, Alagoas e Bahia. Segundo o diretor de marketing do circo, Sérgio Robattini, a ideia nasceu após um dos funcionários do lugar sofrer um acidente. “Tudo começou em Fortaleza. O nosso funcionário precisou de sangue e divulgamos a campanha através da mídia local. O sucesso foi enorme e por isso pensamos que poderíamos levar esse conceito para outras cidades”, explica.
No HemoamRobattini garante que o show será para todas as idades: “Costumo dizer que o circo atrai do netinho ao vovô. Levaremos ao picadeiro as nossas principais atrações, com palhaços, mágicos, dançarinas, equilibristas e malabaristas. Também terá pula-pula para as crianças, comidas e muito mais”.
Além de resgatar a arte circense e estimular a alimentação do estoque sanguíneo da Fundação, a campanha ainda criou uma "promoção" para aqueles que ainda têm algum tipo de medo em realizar a contribuição. As pessoas que doarem sangue no dia da campanha receberão um ingresso gratuito para o show de domingo (13), às 16h, como forma de estímulo ao ato.
Preconceito
A campanha alcança nas suas edições uma média de 500 bolsas de sangue. Apesar disso, Robattini conta que ainda existe certo preconceito em doar sangue. “As pessoas têm medo, acham que podem se viciar, que vão ficar menos saudáveis, isso não é verdade. O Hemoam está preparado pra receber a população e fazer da campanha um sucesso”, afirma.
O Hemoam fica localizado na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus. O espetáculo de domingo (13) acontecerá no Mirage Circus, na avenida Torquato Tapajós, ao lado da empresa Philips. Para mais informações: (92) 8165-4343 e pela página do circo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário