quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Hemocentro de Guarapuava solicita doação de sangue tipo 'O' negativo

Hemocentro de Guarapuava solicita doação de sangue tipo 'O' negativo. (Foto: Reprodução/RPC TV)

O hemocentro de Guarapuava, na região central do Paraná, convoca com urgência doadores para repor os estoques de sangue. Segundo a assistente social do Hemocentro, Maristela Sacks, o tipo sanguíneo mais requisitado é o “O” negativo.
De acordo com a assistente social, o estoque de sangue do tipo “O” negativo disponível precisou ser emprestado de hemocentros de outros municípios da região.
Para doar, é preciso ter entre 16 e 67 anos de idade, estar munido de um documento com foto, estar bem alimentado, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, pesar 50 quilos ou mais e ter dormido pelo seis horas nas últimas 24h que antecedem a coleta. Sacks alerta ainda que jovens de 16 e 17 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Também é recomendado que o doador evite alimentos gordurosos quatro horas antes da doação. Pessoas com quadro de gripe, febre, que tenham feito alguma cirurgia no último ano, grávidas ou mulheres que estejam amamentando não podem ser doadoras.
Serviço
O hemocentro fica na Rua Afonso Botelho, 134, no bairro Trianon. O horário de atendimento para a coleta é das 8h às 10h e das 13h30 às 17h30, de segunda-feira a sexta-feira. Outras informações sobre as doações podem ser obtidas através do telefone (42) 3622-2819.

Nenhum comentário:

Postar um comentário