segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Hospital Metropolitano faz campanha para coleta de sangue e medula óssea

Hospital Metropolitano, em Ananindeua, incentiva doação de órgãos. (Foto: Cláudio Santos / Agência Pará)
O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, realizará nos próximos dias 30 e 31 a V Campanha de Captação de Sangue e Medula Óssea. O objetivo é colaborar para a manutenção do estoque de sangue da Fundação Hemopa, e aumentar o número de doadores de medula óssea no Estado. A meta é conseguir 200 bolsas de sangue e cadastrar 100 doadores de medula óssea.
 A campanha também visa ampliar o cadastro de doadores de medula óssea, permitindo aos portadores de doenças hematológicas uma maior chance de obter doador e, consequentemente, a realização do transplante de medula, que pode representar a cura de algumas doenças.
Para que essas metas sejam alcançadas haverá um trabalho de sensibilização com os colaboradores, usuários e seus familiares quanto à importância e à necessidade de doar sangue e medula óssea, o que será feito nos dias que antecedem a campanha. Os candidatos à doação devem comparecer com documento de identidade oficial, estar alimentados, ter entre 18 e 67 anos, pesar 50 kg ou mais e estar saudável.
O Metropolitano é o hospital que recebe pacientes de alta e média complexidade, no atendimento a pacientes politraumatizados e grandes queimados, realizando uma média de 500 transfusões por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário