segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Jornalista potiguar com leucemia precisa com urgência de doação de sangue

O jornalista potiguar João Paulo Nascimento de Sousa precisa com urgência de doação de sangue. Ele está internado no Hospital da Polícia Militar desde quando foi diagnosticado esta semana com Leucemia Aguda.  

João Paulo já iniciou o tratamento e a primeira etapa consiste na transfusão de sangue. Ele recebe sangue todos os dias e por isso, o banco precisa ser reposto.

Os doadores que tiverem sangue tipo O+, o mesmo do jornalista, podem realizar a doação no Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte) em nome de João Paulo Nascimento de Sousa. Doações de outros tipos de sangue também podem ser realizadas, já que a rede precisa repor o estoque constantemente.

A previsão é de que o jornalista inicie o tratamento quimioterápico na próxima semana. A equipe médica trabalha com a expectativa de que João Paulo não precise se submeter ao transplante de medula óssea, método necessário em muitos casos da doença.  

Requisitos básicos para doar sangue

- Estar bem de saúde.
- Ter entre 16 e 68 anos (incompletos) – jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais ou responsáveis legais.
- Pesar no mínimo 50 Kg.
- Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação.
- Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional).

Locais para doação


- Sede do Hemonorte - Av. Alexandrino de Alencar (próximo ao Parque das Dunas), das 07h às 18h;
- Posto de Coleta da Zona Norte - Complexo Cultural, Av. João Medeiros Filho, Potengi, das 08h às 17h;
- Unidade móvel – Av. Marechal Deodoro da Fonseca (em frente à Catedral), Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Mais informações pelo telefone do Hemonorte: (84) 3232-6701

fonte>>http://tribunadonorte.com.br/noticia/jornalista-potiguar-com-leucemia-precisa-com-urgencia-de-doacao-de-sangue/264779

Nenhum comentário:

Postar um comentário