segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Menino João Pedro continua em busca de um doador de medula óssea



O caso de João Pedro já é conhecido em Fernandópolis e região. O menino de seis anos precisa de doação de medula óssea e mais uma campanha está sendo desenvolvida em Fernandópolis e São José do Rio Preto para achar um doador.

A última foi lançada em fevereiro, deste ano. A participação foi grande, porém, não encontraram ainda uma pessoa compatível e João Pedro continua na luta.

A Rádio Arena FM recebeu os pais do menino no Jornal Arena Notícias, na última quarta-feira, para falar sobre a nova campanha de doação. O inicio se dará no dia 1º de outubro e irá se estender nos dias 22 e 29 em Votuporanga, na UNIFEV – Centro Universitário.

O objetivo é mobilizar os universitários e a comunidade regional a serem doadores, não apenas para ajudar o João Pedro, mas tantas outras pessoas que precisam da doação de medula e estão na fila de espera.

Atualmente, o estado do menino é estável, época ideal para a transfusão. Ele passa por tratamentos com frequencia, sua leucemia é a Mieloide Aguda, chamada também de “LMA”, que é o resultado de uma alteração genética adquirida, não herdada no DNA de células em desenvolvimento na medula óssea. A Mieloide Aguda pode ocorrer em vários passos da diferenciação celular, conforme o caso do João Pedro.

O menino já ganhou a mobilização de toda região, que poderá contribuir para achar um doador compatível. A expectativa é grande na corrida para salvar sua vida.
Para se cadastrar como doador de medula óssea é preciso ter acima de 16 anos e procurar o Hemocentro, que em Fernandópolis fica anexo a Santa Casa de Misericórdia, ao lado do Pronto Socorro.

O horário de atendimento do Núcleo de Hemoterapia é das 7h30 às 18h30. Aos sábados o funcionamento é das 8h às 12h.
Em São José do Rio Preto a Unidade do Hemocentro fica na Avenida Jamil Ferez Kfouri, no Jardim Panorama, atrás do Hospital de Base.

Atendimento das 7h às 13h, inclusive nos feriados. Colabore. Faça a sua parte e ajude a salvar vidas.

fonte>>http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=51805

Nenhum comentário:

Postar um comentário