segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Motociclistas mobilizados para doação de sangue e de medula óssea



O hemocentro de Criciúma estará de portas abertas neste sábado para atender a população. Tradicionalmente, a instituição abre no primeiro sábado de todos os meses para receber as pessoas que não podem fazer sua doação durante a semana. Aos sábados, o hemocentro também recebe grupos de doadores, como o Moto Grupo Chubasa, de Criciúma, que convidou grupos de motociclistas da região Sul do Estado a comparecerem no Hemosc. 

Conforme o idealizador do ato solidário, Richard Demétrio Roberge, a ideia veio da necessidade em relação à doação de sangue, bem como de medula óssea. “Como trabalho na área da saúde percebi a necessidade deste ato. Quando propus essa ideia, todos aceitaram na hora”, conta. O Moto Grupo Chubasa possui em torno de 35 integrantes, sendo que outros grupos da região foram convidados a participarem do ato. Foram convidadas mais de 500 motociclistas e a expectativa é que 100 integrantes compareçam na instituição. 

Conforme a assistente social do hemocentro, Simone Nandi, as captações realizadas no sábado são importantes para o Hemosc, pois faz com que o estoque não fique em baixa. Além dos grupos de motociclistas, cerca de 25 voluntários do Corpo de Bombeiros de Içara também irão comparecer à instituição. “Estaremos abertos esperamos também a comunidade. Vamos estar abertos, das 8 horas ao meio-dia”, afirma.

O hemocentro de Criciúma atende 28 hospitais e clínicas da região Sul do Estado, de Imbituba a Passo de Torres e fica aberto de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30min às 18h30min. O doador ainda tem a possibilidade de agendar sua doação. O telefone para contato é (48) 3433-6611.

Como doar sangue - Para fazer a doação, o voluntário deve comparecer ao Hemosc com um documento com foto, estar bem de saúde, bem alimentado, pesar mais do que 50 quilos e ter entre 16 e 67 anos. Dos 60 aos 67 anos o doador deve ter feito pelo menos uma doação durante a vida. Dos 16 aos 17 anos ele deve ir acompanhado de um responsável.

fonte>>http://www.engeplus.com.br/0,,67718,motociclistas-mobilizados-para-doacao-de-sangue-e-de-medula-ossea-.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário