segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Portador de leucemia, Porthinhos recebe transplante de medula óssea

N/A

Portador de leucemia linfóide aguda, Porthos Martinez Silva Leite, o Porthinhos, de 13 anos, foi submetido nesta quarta-feira a um transplante de medula óssea, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O jovem deverá ficar internado por cerca de um mês, para recuperação.

Para a família do garoto, que luta pela cura da doença, diagnosticada há três anos, o dia foi marcado por muita ansiedade e expectativa.

A cirurgia, que estava marcada para as 15 horas, só ocorreu por volta das 19 horas. Isso porque além de um atraso no hospital onde estava internado, Porthinhos teve febre, o que fez com o que o transplante fosse adiado até que estivesse em perfeitas condições.

Enquanto recebia a medula óssea por uma bolsa de sangue, Porthinhos agradeceu a todos que rezaram por ele. “Agora vou começar a mandar bem! Só quero agradecer por tudo o que fizeram por mim. Aprendi o sentido da palavra amizade. Seria muito mais difícil achar esse doador compatível, no meio do mundo todo, sem os amigos que tenho. Eles sempre estiveram ao meu lado”.

Gisele Martinez, que nem por um segundo saiu do lado do filho, comemorou aliviada mais essa conquista. Segundo ela, ver Porthinhos receber a medula foi “lindo demais”. “É conseguir ver milagre e ciência juntos. Nunca experimentei emoção maior. É como se ele estivesse nascendo mil vezes no mesmo dia”. * Com informações de Nathália de Alcantara 


fonte>>http://www.atribuna.com.br/cidades/portador-de-leucemia-porthinhos-recebe-transplante-de-medula-%C3%B3ssea-1.345631

Nenhum comentário:

Postar um comentário