segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Projeto de vereador incentiva doação de sangue entre servidores municipais



Tramita na Câmara Municipal de Porto Velho, projeto de lei apresentado pelo vereador Léo Moraes (PTB), que institui o Programa de Incentivo à doação de Sangue entre Servidores Municipais.
Pela matéria, o Município promoverá campanhas de estímulo à doação de sangue no âmbito de suas secretarias, autarquias e fundações para divulgar e esclarecer a todos os servidores com finalidade de estimular a doação de sangue.
De acordo com o texto, o servidor público municipal que doar sangue de forma voluntária e regular, terá folga de um dia do serviço a cada doação. As normas técnicas em hemoterapia de Proteção do Doador estabelecem que homens podem fazer até quatro doações ao ano, enquanto mulheres até três vezes ao longo de doze meses.
Ao justificar a sua proposta, o líder do PTB no Legislativo Municipal argumentou que apesar da importância da doação de sangue para a saúde pública, ainda é pouco o número de doadores. “Em muitas situações, uma simples transfusão de sangue pode ser a diferença entre a vida e a morte”, frisou o petebista.
Com a apresentação dessa propositura, Léo Moraes que garantir uma doação continua, tendo em vista a fidelização que poderá ter entre o doador e a instituição responsável pela coleta. “Doar sangue é um ato de solidariedade e de cidadania”, resumiu ele, ressaltando que trata – se de um procedimento simples, rápido, seguro e sigiloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário