quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Alunos da rede municipal de ensino participam de campanha para doação de sangue



O Setor de Captação de Doadores de Sangue da Santa Casa de Arcos, com o apoio da secretaria de Educação, realizou na última semana a 4ª excursão do Projeto “Doador Futuro Mirim”, com a visita de alunos das escolas municipais ao Hemocentro de Divinópolis. O projeto visa realizar parcerias com as escolas municipais para que, juntas, possam formar cidadãos conscientes em relação à importância da doação de sangue, tornando-se multiplicadores. Todo os anos, inúmeros alunos participam de uma excursão ao Hemominas da cidade de Divinópolis, oportunidade onde os alunos podem acompanhar todo o processo de coleta.

A captadora responsável da Santa Casa de Arcos, Aparecida Gonçalves Montouro (Perpétua), comentou sobre o objetivo dessa atividade. “Este projeto significa uma semente pequenina que aos poucos vem crescendo e se multiplicando. A cada ano mais e mais alunos tem a oportunidade de conhecer de perto todo o processo de doação. Estou muito feliz com a iniciativa do projeto, já que cada novo doador voluntário que conseguimos conscientizar significa quatro vidas salvas. Isso é muito gratificante”, conclui.


Na ocasião, os alunos ainda participaram de palestras e vivenciaram todas as etapas da captação e doação de sangue. Ao final da visita também foi oferecido um lanche aos presentes, com sorteio de alguns brindes e distribuição de uma revista explicativa sobre todo o processo, acompanhada de um folheto sobre o cadastro de medula óssea.
Fonte informação: Assessoria de Comunicação do Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário