segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Câmara aprova Projeto de Lei que cria o Promedula



ANGRA DOS REIS

O Projeto de Lei nº 0133/2013, que institui o Programa Municipal de Incentivo à Doação de Medula Óssea e de Sangue do Cordão Umbilical e Placentário, batizado de Promedula, está na Prefeitura para apreciação e futura sanção ou não. A matéria é de autoria do vereador Jairo Magno (PRB) e já passou por duas votações dos vereadores em sessões parlamentares distintas.

Se for sancionada pela prefeita Conceição Rabha (PT), o município terá de implantar o programa, que consiste em estimular a doação voluntária deste tipo de material visando a possibilidade de ampliação das localizações de doadores na cidade. Além disso, o projeto determina que se faça campanhas de informação, sensibilização e conscientização da necessidade de doadores para salvar vidas.

A partir da implantação do programa, a Prefeitura deverá ainda desenvolver atividades de orientação, capacitação e educação continuada sobre transplantes, doações e identificação de doadores para os profissionais da área de saúde, especialmente para aqueles que atuam nas unidades de obstetrícia, oncologia e no Programa de Saúde da Família.

De acordo com o Projeto de Lei, o Executivo Municipal poderá viabilizara infraestrutura necessária à manutenção do Promedula, em parcerias entre o Poder Público Municipal e outros órgãos governamentais nos âmbitos do município, do estado e da união, de organizações não governamentais e de empresas privadas.
O vereador informou que está acompanhando o processo e irá procurar a prefeita para saber sobre o assunto.

fonte>>
http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=8&cod=30537

Nenhum comentário:

Postar um comentário