segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Exemplo de luta contra leucemia faleceu

Elsa Oliveira, a jovem de Cacia, Aveiro, que lutava contra mielofibrose (doença rara da medula óssea) e "recusava morrer", cuja história o JN deu a conhecer em junho último, faleceu esta sexta-feira no Centro Hospitalar de Coimbra. Apesar dos apelos da família e da organização de uma campanha de dadores de medula, não foi possível realizar um transplante.
 
foto DR
Exemplo de luta contra leucemia faleceu
Elsa tinha 26 anos
 
A morte da jovem de 26 anos foi anunciada pelo irmão no Facebook "vamos ajudar a Elsa", onde ela mantinha um diário que contava como ia ultrapassando cada fase da doença. No espaço de uma hora recebeu mais de 150 comentários de solidariedade.
Quando nasceu, os médicos aconselharam a família a não se afeiçoar ao bebé mas Elsa sobreviveu. Ao longo da vida conseguiu debelar vários problemas graves de saúde e deficiência física, até esta sexta-feira.
"O estado de debilidade da Elsa foi-se agravando e ela não resistiu. Esperamos que o exemplo de força e vontade de viver dela ajude outras pessoas", disse ao JN João dos Santos, amigo da família.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário