segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Projeto Vida realiza campanha de doação de sangue



VOLTA REDONDA 

O Projeto ‘Eu Pratico a Esperança’ realizado pelo Projeto Vida, visando incentivar ações de cidadania está promovendo a campanha ‘Eu Pratico Cidadania’, que no mês de janeiro tem como foco as doações de sangue para o Banco de Sangue de Volta Redonda.
Para atingir a meta de arrecadar 400 bolsas de sangue durante o mês de janeiro, o projeto está contando com a adesão dos membros da igreja Projeto Vida em Volta Redonda na campanha.
Doar sangue é rápido e seguro. Todo o processo desde a triagem a captação dura em média 20 minutos. Para doar sangue a pessoa deve levar um documento de identidade, ter entre 16 e 65 anos, pesar no mínimo 50Kg, ter boa saúde, não estar em jejum e nem ter ingerido bebida alcoólica e alimentação gordurosa 12 antes da doação. Não pode doar sangue quem teve hepatite depois dos 10 anos, gestantes e lactantes.
De acordo com o pastor e diretor do Eu Pratico Esperança, Laydson Cruz, os doadores foram divididos em grupos para não sobrecarregar o banco de sangue. “Nossa intenção é trazer cerca de 30 pessoas todos os dias no mês de janeiro. Queremos com essa ação contribuir com o banco de sangue de Volta Redonda e ajudar salvar vidas’, explicou Laydson.
Rafaela Arezo Lacerda, captadora de doadores do Banco de Sangue, explicou que campanhas como a promovida pelo Eu Pratico Esperança ajudam a incentivar outras pessoas a procurarem o banco de sangue. “É muito difícil conscientizar pessoa por pessoa sobre a necessidade de doar sangue. Quando acontecem ações como a do Eu Pratico Esperança somos beneficiados de várias maneiras: suprindo a necessidade do banco de sangue e trazendo pessoas que passam a ser doadoras regulares’, contou Rafaela.
Para Ludmila Pires da Silva, 23 anos, que aderiu ao projeto, doar sangue é tranquilo e a ajuda a se manter animada. “Pensar que estou salvando a vida das pessoas me dá muita motivação. Todo mundo devia pensar que hoje você ajuda alguém que não conhece, mas amanhã é você ou um conhecido quem pode precisar”, contou.
O Banco de Sangue de Volta Redonda fica na Rodovia dos Metalúrgicos, 2.500, Jardim Belvedere, Volta Redonda (anexo ao hospital da Unimed Volta Redonda) e atende de segunda a sexta-feira das 7 às 17 horas e sábado das 7 às 11 horas.

fonte>>
http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=56&cod=30521

Nenhum comentário:

Postar um comentário