segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Repórter da Globo, Sandra Moreyra, necessita de doação de sangue

A jornalista da Rede Globo, Sandra Moreyra, está internada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, após passar por uma cirurgia que durou 14 horas, na segunda-feira (6), para a retirada de um câncer de esôfago.
Aos 59 anos, Sandra descobriu a doença em agosto passado quando começou sua batalha. Na época, ela escreveu um desabafo em sua página do Facebook:
“Pensei umas cem vezes antes de escrever e me expor por aqui, mas tenho recebido muitas mensagens de tantos amigos que aí vai: comecei a quimio. Vocês todos, tão amigos, me animam muito. E tenho o Rodrigo Figueiredo (marido), ao meu lado. O que é bom demais”.
Por conta do tempo de cirurgia e a grande perda de sangue, Sandra necessita, com urgência, de doadores de sangue. Ela está entubada edá sinais de agitação comoquem quer se comunicar, segundo  uma sobrinha, Chica Moreyra.
"Em um papel ela escreveu 'enjoada'. Ela queria passar a informação a qualquer custo. Jornalista é mesmo assim", con=mentou.
As doações de sangue devem ser feitas em nome de Sandra Moreyra,de 2ª a 6ª feira, das 8h às 13h na Rua das Palmeiras n° 07, Botafogo, Rio de Janeiro. Os telefones para maiores informações sobre doações são: (21) 25292290/ (21) 25296723 e (21) 30798599.
Quem pode doar Pessoas com idade entre 18 e 69 anos. Pesar acima de 50 Kg. Não usar drogas endovenosas, não ter relações sexuais  com múltiplos parceiros. Não estar gripado ou com qualquer tipo de infecção. Não pode ser portador de doenças cardíacas, pulmonares, diabetes, epilepsia ou malária. Na manhã antes da doação não ingerir alimentos gordurosos, como leite, queijo e manteiga. Podem ser ingeridos à vontade suco de frutas, biscoito tipo água e sal, chá e café.Não comparecer em jejum.
Sandra Moreyra é jornalista da Rede Globo e do RJTV. Já trabalhou como repórter, apresentadora, editora, diretora e tem uma coluna de gastronomia chamada Arte na Mesa no jornal Bom Dia Brasil. Iniciou no jornalismo em 1975 3 desde 1981 faz reportagens para a televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário