sábado, 21 de junho de 2014

Campanha “Atleta Sangue Bom” Incentiva a Doação de Sangue



ASecretaria de Esportes do município realiza a campanha “Atleta Sangue Bom” até o dia 30 de junho. O objetivo é incentivar a doação entre os atletas que representarão o município nos Jogos Regionais deste ano. Os integrantes da delegação de Catanduva, de todas as categorias doarão sangue ao Hemonúcleo da cidade.
A meta é atingir 150 doações. “Ao todo, mais de 300 pessoas fazem parte da delegação de Catanduva”, ressalta a Secretaria. Os Jogos Regionais serão disputados em julho, no município de Jales.
De acordo com a responsável pelo Hemonúcleo, Francisca Caparroz Vizentini, a iniciativa de campanhas como esta é de extrema importância. O estoque de sangue local está muito abaixo do necessário, necessitando com urgência dos tipos sanguíneos: ‘A’ Negativo, ‘A’ Positivo e ‘O’ Negativo. “Já estamos ligando para os doadores cadastrados deste tipo sanguíneo para que compareçam, pois a falta no banco de sangue está enorme”, frisa Francisca. 
A unidade ainda ressalta aos familiares de pessoas que se beneficiaram com a doação, também colaborem e compareçam ao hemonúcleo. Francisca ainda ressalta que neste período de Copa, a necessidade de doação é ainda maior, devido aos festejos, com probabilidade de aumento de acidentes.
VÔLEI
No último domingo, a equipe de vôlei masculino das escolinhas da Secretaria de Esportes conquistou o título da Copa SESC de Vôlei. O time local derrotou Severínia por 2 sets a 1. O torneio reuniu os principais times da região. No feminino, Catanduva ficou com a quarta colocação.
DOAÇÃO 
O Hemonúcleo atende de quarta a domingo, das 7h às 13h e também aos feriados. O Hemonúcleo está localizado no centro da cidade, na rua 13 de maio, 974. Mais informações pelo telefone (17) 3522-7722 . 


Por: Karla Sibro 

fonte>.http://www.oregional.com.br/2014/06/campanha-atleta-sangue-bom-incentiva-a-doacao-de-sangue_310296

Nenhum comentário:

Postar um comentário