domingo, 20 de julho de 2014

Em Belém, campanha de igreja leva jovens para doar sangue nas férias

Jovens da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estiveram no Hemopa, em Belém, para doar sangue. (Foto: Ascom Hemopa)
Os sábados de julho as doações de sangue normalmente diminuem devido a saída para aproveitar o verão nos balneários. Mas este sábado (19), foi diferente. Cerca de 40 pessoas do grupo Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, estiveram no Hemopa para doar sangue, motivados pela campanha que vem mobilizando a população a reforçar o estoque técnico do hemocentro no veraneiro.
Rafael Alves Oliveira, 24 anos, doou sangue pela primeira vez em uma campanha interna de 2012 realizada pelo Mãos que Ajudam. ‘’A doação de sangue neste período é importante porque a demanda aumenta e a doações diminuem, portanto é um reforço necessário. e sendo uma campanha organizada, fica mais fácil doar sangue. Ver pessoas te acompanhando te motiva a abraçar a causa’’ afirma Rafael.
‘’As campanhas de doações sangue são umas das ações que promovemos no país inteiro. Damos suporte para a manutenção de escolas, donativos a asilos e limpezas de praças. Estamos em parceria com o Hemopa e os resultados são positivos’’ afirma a diretora de assuntos públicos do grupo Mãos que Ajudam, Eliene Oliveira.
"As alianças que firmamos com grupos como o Mãos que Ajudam são importantes porque nos dão suporte quando a demanda de transfusões aumenta e as doações tendem a diminuir’’, explicou a assistente social Rosicleide Teodózio, da Gerência de Captação de Doadores.
A Fundação Hemopa também tem unidades no interior do estado para coordenar o ciclo do sangue e dar apoio ao corpo clínico de todas as regiões do Pará, possibilitando as doações e procedimentos relacionado a hematologia e hemoterapia fora da capital.
Qualquer pessoa com boa saúde, que tenha entre 16 e 69 anos e pese acima de 50 quilos. É necessário portar documento de identidade original e com foto e não precisa estar em jejum. O homem pode doar a cada dois meses, e a mulher, a cada três. Até o próximo fim de semana outras 100 pessoas do "Mãos que Ajudam" deverão comparecer ao hemocentro.

fonte>>http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2014/07/em-belem-campanha-de-igreja-leva-jovens-para-doar-sangue-nas-ferias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário