quinta-feira, 31 de julho de 2014

Garoto de 13 anos volta para casa após 275 dias internado por leucemia



Após passar os últimos 275 dias internado, o garoto Porthos Leites, de 13 anos, quemobilizou as redes sociais em busca de um transplante para se curar da leucemia, pode finalmente voltar para casa. Conhecido como Porthinhos, o menino superou a leucemia após conseguir um doador para o transplante de medula óssea. Ele foi liberado pelos médicos e teve a primeira alta para passar um fim de semana em casa. Porthinhos ficará com os pais e o irmão em Santos, no litoral de São Paulo.
A felicidade pela alta tomou conta da família do garoto. O irmão mais novo dele, Pethras Martinez Silva Leite, falou sobre a saída do irmão do hospital. “É uma alegria muito grande. Eu não sabia, mas quando me falaram, eu pulei de alegria”, diz.
A mãe do jovem, Gisele Silva Leite, explica o sentimento de ter, novamente, o garoto em casa após tanto tempo internado. “Depois de tanta ansiedade, de tanta luta, de tantos altos e baixos no tratamento, de tanto sacrifício, de tanta força que o Porthinhos teve que ter, durante esses meses todos, eu só posso dizer que foi uma benção”, afirma.
O garoto ainda tem um grande caminho a ser percorrido. Os remédios necessários para o tratamento também provocaram reações, comprometeram os rins, a pressão dele subiu e algumas complicações levaram Porthinhos à UTI durante quase dois meses. Por pelo menos mais um ano, Porthinhos ainda vai precisar de transfusões de sangue. Os amigos também se mobilizaram e organizam caravanas para levar os doadores a São Paulo. As doações devem ser feitas no Hospital Albert Einstein, um na Vila Mariana e outra no Morumbi, ambas capital.
Porthinhos passará o fim de semana com a família (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Porthinhos passará o fim de semana com a família (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
fonte>>http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/07/garoto-de-13-anos-volta-para-casa-apos-275-dias-internado-por-leucemia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário