quinta-feira, 31 de julho de 2014

Morre adolescente que lutava contra leucemia em Uberaba

Roberth Leucemia Uberaba (Foto: Reprodução / TV Integração)

O adolescente Roberth Ribeiro de Oliveira, de 13 anos, que lutava contra a Leucemia Linfóide Aguda (LLA), foi sepultado nesta segunda-feira (28), no Cemitério Nossa Senhora Medalha Milagrosa, em Uberaba. O adolescente aguardava uma doação de medula óssea, mas acabou não resistindo às complicações da doença e morreu na manhã deste domingo (27).

Na luta contra a doença – descoberta quando ele tinha 11 anos – Roberth chegou a passar por várias sessões de quimioterapia, medicamentos, transfusões de sangue e internações. Durante o período de internação, amobilização em torno do  garoto foi grande. A família chegou a realizar campanhas em redes sociais e até mesmo em rádios da cidade, buscando um doador para o adolescente.
Mãe e filho aguardam doador compatível (Foto: Hosana Lopes Ribeiro/Arquivo Pessoal)Mãe recebeu o apoio de amigos em rede social (Foto: Hosana Lopes Ribeiro/Arquivo Pessoal)






Na última sexta-feira (25), amigos da mãe de Roberth, Hosana Lopes Ribeiro, chegaram a publicar no Facebook um apelo, pedindo doações de sangue. Segundo eles, o adolescente teria sofrido uma hemorragia e necessitava de transfusões de 12 em 12 horas e, algumas vezes, até mesmo de oito em oito horas. Ainda na mesma rede social, a mobilização foi grande após a morte de Roberth, onde diversas pessoas enviaram mensagens de apoio à mãe do garoto.

fonte>>http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2014/07/morre-adolescente-que-lutava-contra-leucemia-em-uberaba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário