domingo, 20 de julho de 2014

#TamoJuntoMichel: Campanha reúne famosos, familiares e amigos de jovem na luta contra leucemia

Foto: Reprodução/Facebook

Michel Maruyama, de 31 anos, foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda (LMA), no último dia 21 de março. Desde então, familiares e amigos travam uma luta na busca por doadores de medula óssea para o jovem. O grupo criou uma campanha nas redes sociais, com a hashtag #TamoJuntoMichel e logo a ideia foi viralizada nas redes sociais. Não demorou para que personalidades, como o jogador da seleção David Luiz, o cantor Luan Santana e o ator Fábio Assunção, se juntassem à causa, que não é só de Michel.
Um mutirão para inscrever doadores de medula óssea foi marcado para este sábado (19) e deve reunir várias pessoas no Hemocentro de Brasília. A página do movimento, criada no Facebook, já conta com mais de 1,4 mil curtidas e só vem crescendo a cada dia.

Atualmente internado em um hospital de Curitiba, Michel encerra o quarto ciclo de quimioterapia e não desiste da luta. Segundo os médicos, a doença regrediu e o transplante foi recomendado para que ele consiga se curar completamente. Porém, nenhum dos parentes mais próximos dele é compatível geneticamente, e encontrar alguém que seja, é uma tarefa bastante complicada.




Assim nasceu a campanha, que já mobilizou cerca de 500 pessoas inscritas para doar medula óssea.

Apesar da campanha ter sido criada para ajudar Michel, as doações vão atingir a muitos outros diagnosticados com leucemia no Brasil. A irmã mais nova dele, Cristiane Maruyama, de 30 anos, contou que está na lista de doadores porque quer ajudar outros pacientes. Segundo ela, o movimento é uma campanha de guerrilha e já vem sendo compartilhado e celebrado entre várias pessoas que sofrem com a doença ou parentes destes.

fonte>>http://www.bhaz.com.br/tamojuntomichel-campanha-reune-famosos-familiares-e-amigos-de-jovem-na-luta-contra-leucemia/


Nenhum comentário:

Postar um comentário