quarta-feira, 16 de julho de 2014



Um novo chamado está sendo realizado pelo Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Sábado, dia 19 de julho, os doadores de sangue são convocados para um gesto de solidariedade. A necessidade de reposição do estoque de banco de sangue em Caratinga é emergencial. Para se ter uma ideia, no mês de junho foram disponibilizadas cerca de 400 bolsas de sangue para pacientes. A demanda exige campanhas que venham a fortalecer este compromisso com a vida, conforme destacado pela captadora Michelle Cristina.
A campanha de coleta de sangue será realizada na unidade do PSF do bairro Santa Zita, a partir das 08h, na rua Nossa Senhora de Lourdes. Uma equipe especializada do Hemocentro de Governador Valadares estará de prontidão para atender aos doadores.
O doador precisa estar em condições básicas para a doação, como ter e estar em bom estado de saúde, pesar acima de 50 kg, não ter tido hepatite após 11 anos de idade, ter entre 16 e 67 anos de idade, dormir bem a noite anterior à doação. Outras condições que também podem impedir a doação serão avaliadas por um profissional de saúde durante a triagem clínica.
Atenção: Os doadores de 16 e 17 anos somente poderão doar sangue se estiverem acompanhados dos responsáveis legais ou portando autorização destes com firma reconhecida em cartório. Pessoas com mais de 61 anos de idade devem ter realizado pelo menos uma doação até os 60 anos.
E é sempre bom lembrar, doar sangue é doar vida!

download-1

fonte>>http://portal.tvsupercanal.com.br/?p=14926

Nenhum comentário:

Postar um comentário