terça-feira, 12 de agosto de 2014

Após vencer a leucemia, Porthinhos volta para casa

N/A

O menino Porthinhos, de 14 anos, que lutava contra leucemia e passou por um transplante no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, deixou o hospital no dia 1º de agosto e já está em Santos com a família.

O garoto, que comoveu a todos por sua simpatia e coragem durante todo o tratamento, está curado, recebendo a medicação em casa. Mas, por cautela, a cada segunda e quinta-feira, ele e a mãe se deslocarão para a Capital, onde o menino passará por exames de rotina.

Um fisioterapeuta vai até a casa de Porthinhos todos os dias aplicar exercícios de recuperação motora. Aos sábados e domingos, um professor de taekwondo o visita, para retomar o esporte que o menino aprendeu com o pai.

Neste domingo, Dia dos Pais, o menino permaneceu ao lado da família. “Estar com ele em casa, nessa data, é uma emoção grande'', disse o pai, Porthos Mendes Leite

Porthinhos foi submetido, em 23 de outubro do ano passado, a um transplante de medula óssea. O garoto lutava contra uma leucemia linfóide aguda havia cerca de três anos. Sua história mobilizou as redes sociais em busca de um doador de medula.


fonte>>http://www.atribuna.com.br/cidades/ap%C3%B3s-vencer-a-leucemia-porthinhos-volta-para-casa-1.397686
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário