quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Mais de trinta mil jovens doam sangue ao Centro Nacional de Sangue

Em declarações esta quarta-feira à Angop, a propósito da campanha de doação de sangue que decorrerá no Santuário Maior da IPPDA, no bairro da Calemba II, município de Belas, o apóstolo da referida denominação religiosa, Victor David Segunda, explicou que a iniciativa surge na sequência dos constantes apelos do Centro Nacional de Sangue, em relação à escassez de reservas de sangue.
O pastor disse, esperar que o gesto dos jovens do Ministério do Jovem da Palavra contribua para despertar a sensibilidade da sociedade, sobretudo dos cristãos, no que se refere a necessidade da doação de sangue para salvar vidas humanas.
“Vamos doar sangue para ajudar ou minimizar a situação de pessoas enfermas que necessitam de transfusão, porque amanhã poderemos ser nós a precisar de um gesto igual de pessoas de boa fé”, salientou.
O apóstolo Victor David Segunda acrescentou que a acção da sua agremiação traduz-se num acto de caridade e demonstração do contributo social da igreja, que deverá sempre colaborar com o Executivo na resolução de vários problemas que afectam a sociedade.
Por outro lado, o apóstolo adiantou igualmente que nos meses de Setembro, Outubro e Novembro, a IPPDA entregará donativos de bens diversos aos hospitais Sanatório de Luanda, Américo Boavida, Hospital Geral, Pediátrico David Bernardino, Maternidades Central Lucrécia Paim, Augusto Ngangula, assim como nas unidades prisionais da Comarca Central de Luanda e na Comarca de Viana.
Victor David Segunda fez saber ainda que a instituição religiosa, com a contribuição dos fiéis, está a implementar projectos nos domínios de saúde, educação e agricultura a nível nacional,
contribuindo assim no desenvolvimento do país e do bem-estar das comunidades, bem como a construção de templos da IPPDA nas comunas e municípios das 18 províncias.

fonte>>http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/sociedade/2014/7/33/Mais-trinta-mil-jovens-doam-sangue-Centro-Nacional-Sangue,1b969118-f972-4e9c-848f-ff685f1f2261.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário