terça-feira, 12 de agosto de 2014

Mulher com leucemia precisa com urgência de doadores de plaquetas



Olivia Brandão, de 33 anos, diagnosticada com leucemia, segue em tratamento contra a doença em um hospital de Maceió. Ela está fazendo sessões de quimioterapia, mas para assegurar o sucesso desta etapa ela precisa conseguir 20 pessoas com tipo sanguíneo A positivo, e tipo O positivo ou negativo aptas a doar plaquetas.
Segundo os médicos, Olivia foi tem Leucemia Mieloide Aguda, tipo M3, um câncer que começa dentro da medula óssea, tecido mole que fica dentro dos ossos e ajuda a formar células sanguíneas. O câncer se desenvolve nas células que, normalmente, formariam glóbulos brancos.
Os voluntários precisam procurar o Hemopac localizado na Rua Itatiaia, próximo à Praça do Centenário, no bairro Farol. Ao chegar ao banco de sangue, basta informar que a doação é para Olivia Cristina Sarmento da Silva Brandão. O horário de atendimento no Hemopac é de segunda a sexta-feira das 7h as 12h e de 13h as 17 horas e aos sábados das 7h as 11h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-1500.
O que são plaquetas
As plaquetas são elementos do sangue e têm um papel muito importante no processo de coagulação. Assim, a alteração dos níveis pode ter consequências graves na saúde. Um nível reduzido de plaquetas pode levar a uma hemorragia, pois o processo de coagulação é afetado.
O que e preciso para doar plaquetas
- Estar em boas condições de saúde
-Ter peso igual ou superior a 60kg
-Não usar medicação que contenha AAS e outros antiinflamatórios
-Você pode salvar muitas vidas doando plaquetas. Lembre-se disso!

fonte>>http://primeiraedicao.com.br/noticia/2014/08/06/mulher-com-leucemia-precisa-com-urgencia-de-doadores-de-plaquetas

Nenhum comentário:

Postar um comentário