quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Rio Preto e Araçatuba buscam novos doadores de medula óssea




Os Hemocentros de São José do Rio Preto (SP) e Araçatuba (SP) estão à espera de novos doadores de medula óssea. O primeiro passo para quem tem interesse é se cadastrar no Redome - Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea. Para realizar o cadastro, basta comparecer ao hemocentro da cidade, com um documento de identidade.
Para se tornar doador é preciso ter entre 18 e 54 anos e estar com a saúde perfeita. Os requisitos são basicamente os mesmos de quem doa sangue. O procedimento para a retirada da medula é todo feito no centro cirúrgico, com anestesia local ou geral e é indolor. Cada doação de medula óssea serve apenas para um paciente receptor.

Em Araçatuba, o cadastro de doador pode ser feito no núcleo de hemoterapia, que fica na Avenida Arthur Ferreira da Costa, 330. Já em Rio Preto, o cadastro pode ser feito no Hemocentro que fica na Avenida Jamil Feres Kfouri, nº 80, Jardim Panorama.

fonte>>http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2014/07/rio-preto-e-aracatuba-buscam-novos-doadores-de-medula-ossea.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário