sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Campanha Lançada em Rede Social Convida para Doação de Sangue



Inspirados na campanha “Bombeiros Sangue Bom”, realizada em todos os anos pelo Corpo de Bombeiros, vários internautas de Catanduva lançaram nesta semana em uma rede social a campanha “Catanduvense Sangue Bom”, com intuito de aderir ainda mais doadores em prol a causa. Nos primeiros dias do desafio lançado, já houve a adesão de 60 doadores, um número bem expressivo para o banco de sangue do hemonúcleo local. A ação também recebeu apoio institucional do Corpo de Bombeiros. 
Ainda segundo um dos participantes, o Juiz do Trabalho, Dr. Wagner Ramos de Quadros, além dos bombeiros,  a Justiça do Trabalho de Catanduva, a ONG Centésima Consciência e uma empresa de produtos veganos já declararam apoio à campanha. Outras parcerias estão sendo procuradas.
“O objetivo é ultrapassar os 100 doadores. Mas é possível que os números sejam ultrapassados”, apontam. 
Dentro os objetivos da campanha estão salvar vidas por meio da doaçã, e estimular o desenvolvimento do espírito de solidariedade nas pessoas. As doações iniciaram no dia 24 e seguem até o dia 19 de outubro. 
“Para quem quiser participar dessa maravilhosa campanha fazendo sua doação,   é muito simples, basta comparecer ao hemonúcleo de Catanduva, na rua 13 de maio 974, entre quarta e domingo,  das 7h às 13h e dizer que está oferecendo sua doação de sangue para a Campanha Catanduvense Sangue Bom”, informa. 
Os doadores ainda ressaltam que o Hemonúcleo conta com uma equipe de profissionais competentes que somente fará a coleta do sangue após prestar todos os esclarecimentos e avaliar todas as dúvidas do doador e suas condições pessoais. “Doar sangue significa doar vida. Vamos mostrar que o catanduvense realmente é Sangue Bom”. 
Todas as doações realizadas são divulgadas na rede social, para que demais pessoas se motivem e façam a doação. Cada pessoa convidada se compromete a mobilizar outras pessoas para comparecerem à unidade. 
Para marcar o encerramento da campanha, os doadores pretendem reunir um  grupo de 30 pessoas  para fazer a doação no dia 19 de outubro. 

Por: Patrícia Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário